Informações sobre imunidade com Epicor®

imunidade com Epicor

A nossa relação com o alimento é o que realmente faz a diferença quando falamos sobre saúde. Ela existe desde sempre. Vários processos celulares, metabólicos e digestivos acontecem dentro do nosso organismo, e por isso, resolvemos compartilhar com você algumas informações sobre a imunidade do nosso organismo e qual a importância de mantê-la sempre em seus níveis mais altos.

 

A relação do intestino com a imunidade é conhecida desde os primórdios da medicina. Hipócrates (460 – 377 a.C.), pai da medicina, já relacionava a alimentação/digestão com a saúde em sua famosa frase: Que o alimento seja seu remédio. Outras práticas médicas milenares, como a Medicina Tradicional Chinesa e o Ayurveda (Medicina Tradicional Indiana), também relacionam o nosso sistema digestório com importantes funções que vão além do processo de digestão e fornecimento de energia.

 

Na última década, inúmeros estudos têm comprovado a importância do sistema digestório, em especial o intestino, em diversas funções tais como a produção de serotonina e cerca de 80% da imunidade do organismo.

 

A nossa rotina afeta a nossa saúde

rotina

Nosso estilo de vida atual é muito mais dinâmico e estressante do que era há alguns anos, isso associado a uma piora na qualidade da alimentação é um dos principais fatores para o desenvolvimento de transtornos de ansiedade, obesidade, e baixa imunidade (que ocasiona em um aumento de infecções oportunistas).

 

Existem soluções eficazes

Existem alguns ativos e formulações que tem o poder de promover a reposição da flora e combater os radicais livres e a inflamação da mucosa. Com isso, eles ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, os quadros de sobrepeso e obesidade, inclusive o de transtornos de estresse e ansiedade, além de fortalecer a nossa imunidade. 

 

O Epicor® trata-se de um produto natural, derivado da fermentação de um prebiótico (sarccharomyces cerevisiae), que mantém a flora intestinal saudável e fortalece o sistema imunológico. É recomendado o uso contínuo para manter a integridade do sistema de defesa, aumentando a resistência e garantindo a saúde geral. As vantagens do Epicor® para o organismo, incluem:

  • Integridade das defesas do organismo;
  • Previne alergias;
  • Previne o surgimento de gripes e resfriados;
  • Previne o aparecimento de doenças oportunistas;
  • Melhora os sintomas de gripes e resfriados;
  • Garante a saúde integral do organismo;
  • É um ingrediente funcional 100% natural;
  • Mantém a microbiota do intestino saudável.

  

probióticos

Os probióticos são microrganismos que exercem efeitos importantes no metabolismo e na fisiologia do hospedeiro. Além de auxiliarem no processo de digestão, eles reduzem o processo inflamatório da mucosa intestinal e melhoram a imunidade ativando e aumentando a produção das células de defesa.

 

Importante: consulte seu médico, nutricionista, ou um de nossos farmacêuticos para ter acesso ao nosso protocolo de nutracêutico para reposição da flora e melhora da imunidade!